O Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac- MT), está com 760 vagas abertas para cursos de qualificação profissional em 15 cidades, no período de férias. Os cursos são gratuitos e podem se inscrever jovens, a partir de 14 anos e adultos de todas as idades.
Para efetivar a matrícula, os interessados devem apresentar documento de identidade com foto e comprovantes de endereço e de escolaridade. Menores de 18 anos devem ser acompanhados de um responsável legal.
De acordo com o diretor regional do Senac-MT, Edson Dahmer, os cursos variam de uma semana até três meses de aulas teóricas e atividades práticas, com cargas horárias que vão de 15 a 360 horas-aula. As aulas começarão ainda neste mês.
Há oportunidades de qualificação profissional em áreas como gestão, tecnologia da informação, idiomas, saúde, beleza, gastronomia e produção de alimentos, hospedagem e turismo. Nas cidades em que o Senac não possui sede física, os cursos serão ministrados em instituições parceiras, como Centro de Referência de Assistência Social (Cras), igrejas, entre outros.
Confira os cursos e o número de vagas disponíveis em cada localidade:
Alta Floresta (24 vagas)
Cáceres (34 vagas)
Campo Novo do Parecis (24 vagas)
Colíder (97 vagas)
Cuiabá (105 vagas)
Jaciara (35 vagas)
Juscimeira (20 vagas)
Marcelândia (13 vagas)
Mirassol D’oeste (15 vagas)
Nova Canaã do Norte (47 vagas)
Pontal do Araguaia (11 vagas)
Rondonópolis (281 vagas)
Sinop (30 vagas)
Tangará da Serra (24 vagas)
FALE COM O POPULAR ONLINE
Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.
A Receita Federal, em ação conjunta com a Polícia Federal, deflagrou nesta quarta-feira (2), em Cáceres, a Operação Falso Fidalgo, com o objetivo de combater a prática dos crimes de descaminho, contrabando e sonegação fiscal. Estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, direcionados às residências dos investigados e estabelecimentos comerciais. Além disso, foi autorizado o...
O conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), Guilherme Maluf, determinou a suspensão da concessão do Hospital Regional de Cáceres após identificar indícios de graves irregularidades no Edital de Chamamento da Secretaria de Estado de Saúde (SES), lançado em 14 de maio, que previa a celebração de contrato de gestão com uma Organização Social de Saúde (OSS) para...
Bancos devem verificar dados com a Receita Federal
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.